sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Polícia prende "Pezão", um dos bandidos mais procurados do Estado de São Paulo

Um dos bandidos mais procurados da região foi preso nesta quinta-feira (24), em Taubaté. Ele é acusado de participação em crimes como o sequestro do filho do desenhista Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica.

Luís Carlos dos Santos, de 29 anos, conhecido como “Pezão”, foi preso em uma casa alugada no bairro Flor do Vale. Policiais da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de São José dos Campos monitoraram o sequestrador por 15 dias.

A Justiça já expediu quatro mandados de prisão contra o bandido, que está foragido desde 2005. Um dos crimes cometidos por ele de maior repercussão foi o sequestro do filho do desenhista Mauricio de Sousa.

O menino, na época com 9 anos, foi sequestrado em março de 2008 na chácara da família dele no bairro Interlagos, em São José dos Campos. Ele foi levado junto com a mãe e o irmão de dois anos. Eles ficaram 18 dias no cativeiro.

Em janeiro do mesmo ano, o criminoso, segundo a polícia, integrou a quadrilha que tentou roubar uma empresa de valores da cidade. Os bandidos invadiram uma loja de radiadores vizinha da empresa, fizeram sete pessoas reféns e tentaram construir um túnel. Com a demora na escavação, eles desistiram e fugiram.

Segundo o delegado Edson Bimbi, dois acusados de participar do sequestro do filho do cartunista permanecem foragidos. O suspeito preso nesta quinta (24) foi levado para a cadeia de Jacareí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário