terça-feira, 29 de setembro de 2009

Policial é assassinado em loja na Vila Mariana após reagir a assalto

O policial militar Alex Sandro Correa da Silva, 34 anos, foi assassinado na manhã de ontem durante uma troca de tiros com quatro assaltantes dentro de uma loja, na Vila Mariana (zona sul de SP). O segurança estaria fazendo um bico de segurança no estabelecimento e teria tentado impedir o roubo.

O PM foi atingido por quatro tiros --um no pescoço e três na barriga. Ele chegou a ser levado ao pronto-socorro do Hospital do Servidor Público Municipal, na Aclimação (zona sul de SP), mas não resistiu as ferimentos e morreu. No tiroteio, o policial acertou o pé de um dos ladrões, que, ao dar entrada em um hospital de Guaianases (zona leste de SP), foi detido.

Soldado da Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar, sediado no Campo Belo (zona sul de SP), Correa da Silva integrava a corporação havia 14 anos. "Ele amava o que fazia. Trabalhava de segurança nos dias de folga porque sustentava a minha mãe e sempre ajudava a gente. Era um pai para todos nós", afirma a auxiliar de farmácia Adriana Correa da Silva, 32 anos, irmã da vítima.

De acordo com testemunhas, o policial morreu após reagir a um assalto que ocorria dentro da distribuidora de perfumes e de cosméticos em que trabalhava de segurança. Separado, ele tinha uma filha de nove anos.

Segundo a polícia, no 36º DP (Paraíso), onde o caso é investigado, o assaltante baleado e detido no hospital confessou ter participado do roubo. Até a conclusão desta edição, o acusado ainda não tinha nomeado um advogado. Seus três comparsas continuavam foragidos.

Procurada para comentar o caso, a Polícia Militar informou apenas que o fato de Correa da Silva estar fazendo bico na loja de perfumes será investigado pela polícia já que os policiais não podem fazer bicos.

Um comentário:

  1. Fabiana de Lima Silva28 de outubro de 2009 às 00:24

    Tive o prazer de conhecer este homem e policial maravilhoso,honesto, lutador, muito trabalhador e de caráter excepcional. Infelizmente o perdemos, por causa de marginais que não possuem capacidade de trabalhar honestamente. O Alex deixou suas lembranças eternamente conosco e com certeza fará muita falta para família e amigos.

    ResponderExcluir