quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Quadrilha faz 30 reféns em roubo a banco

Cerca de 20 assaltantes encapuzados e armados com fuzis, metralhadoras e pistolas renderam, por volta das 3h de ontem, pelo menos 30 pessoas --entre elas passageiros e motoristas de um ônibus e de um micro-ônibus-- para roubar um caixa eletrônico de uma agência do Banco do Brasil, localizada na avenida Doutor Sílvio de Campos, em Perus (zona norte de SP).

Segundo testemunhas, cerca de 20 vítimas foram obrigadas a ficar na frente do banco, servindo de escudo humano para assaltantes que tentavam arrombar caixas eletrônicos com maçaricos, explosivos e pés de cabra. Nenhum refém ficou ferido. Os dois coletivos abordados foram utilizados como barricadas em um viaduto na tentativa de dificultar a chegada da polícia no local.

Sob a mira de armas, parte dos reféns, a maioria metalúrgicos que voltavam de casa para o trabalho, teve de carregar o caixa eletrônico furtado até um Fiat Doblò usado pela quadrilha. Os bandidos tentaram, sem sucesso, abrir um outro caixa com explosivos. Eles provocaram ainda um princípio de incêndio na agência. Ninguém foi preso e os bandidos conseguiram fugir com o equipamento.

A primeira vítima a ser rendida foi um motorista de um micro-ônibus da linha 8014 (Perus-Morro Doce). Segundo ele, sete homens fortemente armados o obrigaram a parar o coletivo na avenida. "Um deles entrou com uma pistola. Ele dizia que não queria nada comigo e que o negócio deles era com o banco", diz o motorista, que pediu para não ser identificado.

Nove pedreiros que trabalhavam em uma obra de reparo de uma calçada foram rendidos --parte deles foi levada ao banco e outra para um posto de gasolina próximo ao local. O fiscal da obra foi abordado na hora em que dormia no banco de trás de seu carro. "Me colocaram deitado no chão, dentro da agência. Na hora, só vinha na minha cabeça a ideia de que a polícia estava para chegar e eu morreria no meio de um tiroteio", diz o fiscal.

Logo em seguida, a quadrilha abordou o motorista de um fretado que transportava 18 metalúrgicos. Segundo a polícia, as vítimas foram soltas pelo grupo que fugiu em quatro carros e em uma moto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário