segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Defesa de casal diz que morte de Isabella pode ter sido acidente doméstico

Mais de um ano após a morte de Isabella Nardoni, 5, a defesa do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá --pai e madrasta da menina--, levanta a hipótese de que a morte dela pode ter sido um acidente doméstico. O casal é acusado de ter jogado a criança do sexto andar do prédio onde moravam, na zona norte de São Paulo, em 29 de março de 2008.

Em entrevista que foi ao ar neste domingo no programa "Fantástico", da TV Globo, o advogado Roberto Podval afirmou que Isabella pode ter se assustado ao acordar, cortado a rede de proteção da janela e caído.

Podval citou como exemplo o que ocorreu com a menina Rita de Cássia Rodrigues de Sena, 5, que morreu em 11 de julho deste ano ao cair do quinto andar do prédio onde morava, na zona norte do Rio. A menina ficou sozinha no apartamento enquanto os pais estavam em uma festa no condomínio, conforme revelaram as imagens do circuito de segurança interno.

"Um acidente é possível. Eu entrei nesse caso, estudei o caso e, honestamente, eu estou convencido da inocência do casal", disse o advogado.

No caso do edifício London, onde Isabella morreu, as câmeras de segurança não gravavam as imagens, o que teria começado a ser feito após a tragédia.

Para o Ministério Público de São Paulo, porém, não há dúvidas de que o casal foi responsável pela morte da menina. Em entrevista no início do ano, o promotor Francisco Cembranelli disse acreditar que o casal seja condenado.

"Acredito que sim [devem ser condenados], por unanimidade até. É a ideia que eu tenho de que esse acervo probatório vai ser muito bem compreendido pelo júri, possibilitando aí sim uma condenação", afirmou.

O julgamento do casal, porém, ainda não foi marcado e, segundo o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), só deve ocorrer no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário