quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Presa quadrilha de ladrões que ameaçava estuprar as vítimas

Uma quadrilha especializada em roubos a caixas eletrônicos e residências foi desmantelada ontem pela Polícia Federal. O grupo é apontado como autor de pelo menos dez crimes, dentre eles um assalto ao caixa eletrônico da sede do MPF (Ministério Público Federal), em junho deste ano.

A polícia chegou aos ladrões após três meses de investigação. Segundo relato de testemunhas, eles eram bastante violentos com as vítimas. "Durante assaltos a residências, eles tiravam a roupa das mulheres e ameaçavam estuprá-las", disse o delegado Ulisses Vieira Mendes, da PF.

Dez pessoas foram presas em duas etapas: cinco suspeitos foram detidos no último sábado, pela Delegacia de Roubo a Bancos do Deic, quando se preparavam para assaltar a casa do secretário de Obras de Suzano (Grande SP), que mora no Parque do Carmo (zona leste de SP); e na manhã de ontem a Polícia Federal cumpriu cinco mandados de prisão. Entre os detidos está um vigia do MPF que, segundo a polícia, facilitou a entrada dos ladrões no dia do roubo ao caixa eletrônico. Outro vigia, que também trabalhava na noite do crime, está sendo investigado.

Foi detido ainda um homem que já tinha cinco mandados de prisão expedidos em Brasília. A quadrilha tinha duas unidades: uma no Capão Redondo (zona sul de SP), responsável por roubar os caixas eletrônicos, e outra em Cidade Tiradentes (zona leste), com a função de providenciar o armamento do bando, composto de pistolas revólveres e metralhadoras.

Segundo a polícia, os bandidos tinham experiência em roubo a banco e não deixavam que o dinheiro fosse incendiado pelo fogo do maçarico. Com o grupo foram apreendidos dois carros e duas armas, além de pés de cabra e maçaricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário