sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Mulher pede parar usar banheiro de farmácia e furta dinheiro de funcionárias

A jovem L.D.S., 18 anos, foi presa no início da tarde de quarta-feira, por volta das 13h, após furtar R$ 150 em dinheiro e um cartão de crédito de M.S., 18 e C.L.B., 21, respectivamente. O crime ocorreu dentro de uma farmácia, situada na Avenida Guarda Mor Lobo Viana, no Centro do município, onde as vítimas são funcionárias.

Inicialmente, nada teria despertado a atenção das trabalhadoras, pois, segundo informações fornecidas pela 1ª Companhia da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, a infratora pediu apenas para utilizar o banheiro. No entanto, foi nesta oportunidade, que ela retirou o valor e o cartão, que estava dentro de uma bolsa, guardada em um armário do estabelecimento comercial. Além disso, um celular também foi subtraído.

Depois de notar o crime, as funcionárias acionaram os policiais, que encontrou a jovem dentro de um estabelecimento comercial, fazendo compras com o cartão de crédito furtado. As vítimas reconheceram a autora após a sua localização.

Diante da situação apresentada, L.D.S. foi levada ao 1º Distrito da Polícia Civil, no bairro Vila Amélia, onde prestou depoimentos e foi enquadrada por furto, crime que está previsto no Artigo 155 do Código Penal brasileiro e que pune o indiciado com até quatro anos de reclusão. Depois destes procedimentos, foi encaminhada à Cadeia Pública Feminina de Ubatuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário