quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Roubo ao Carrefour acaba em tiroteio e morte

Uma tentativa de assalto a um hipermercado da rede Carrefour acabou em tiroteio entre criminosos e policiais militares na madrugada de ontem no bairro Aricanduva (zona leste de SP). Um suspeito foi morto e outros quatro foram presos, segundo a Polícia Civil.

A quadrilha invadiu o Carrefour da avenida Rio das Pedras por volta de 1h de ontem. Eles pretendiam roubar caixas eletrônicos e produtos do hipermercado, segundo a Polícia Militar. Seguranças foram rendidos.

Porém, o bando decidiu fugir sem levar nada antes de concluir o roubo. A polícia --que havia sido acionada por uma testemunha que estava do lado de fora do estabelecimento-- acredita que eles perceberam a aproximação dos policiais, pois monitoravam a frequência de rádio da PM por meio de um aparelho portátil de rádio. "Quando nos aproximamos do hipermercado, já vimos um suspeito correndo. Ele atirou com uma pistola nos policiais e tivemos de revidar", disse o tenente Leonardo Lopes.

O suspeito usava uma pistola, foi baleado e acabou sendo levado em estado grave para o pronto-socorro Nhocuné, onde morreu. Ele não tinha documentos e, até a noite de ontem, não havia sido identificado pela Polícia Civil.

Para tentar fugir, outro grupo, formado por quatro suspeitos, roubou um veículo Palio cinza de uma estudante de 19 anos que passava pelo local, segundo a polícia. Policiais militares da Força Tática, que também foram ao local, perceberam a ação e passaram a perseguir o veículo.

De acordo com o tenente Lopes, os suspeitos decidiram então se entregar.

Os presos foram identificados como o vendedor Fábio Vicente Alves, 29 anos, o desempregado Robespierre Pereira, 23 anos, o fiscal Ailton Pereira da Silva, 28 anos, e o atendente Thiago de Joani Fernandes, 18 anos.

Com eles foram apreendidos duas pistolas e um fuzil de fabricação americana Colt de calibre 5.56. A arma é um fuzil de assalto de calibre leve, da mesma família do AR 15, usado por forças armadas e polícias de diversos países. No Brasil, é usado por polícias de diversos Estados e pela Marinha. A Polícia Civil pretende investigar, a partir de agora, como os criminosos tiveram acesso à arma.

Dentro do carro roubado, também estava o aparelho receptor de rádio usado pelo grupo na ação.

Os suspeitos foram levados pelos policiais militares para o plantão do 41º Distrito Policial (Vila Rica) onde foram indiciados pelos crimes de resistência à prisão, roubo (do carro), tentativa de roubo (do hipermercado) e porte ilegal de armas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário