Acusada de envolvimento no sequestro de um estudante de 16 anos, filho do dono de uma lanchonete em Praia Grande, a advogada Maria Luzia Ferrari Castilho, de 56 anos, foi capturada por policiais da Delegacia Especializada Anti-Sequestro (Deas) de Santos e teve a prisão temporária de 15 dias decretada pela Justiça.
A temporária pode ser prorrogada por idêntico período e, ao final do inquérito, o delegado Niêmer Nunes Júnior, titular da Deas, adiantou ontem que pedirá a decretação da prisão preventiva da advogada. "Ela teve participação fundamental na partilha do dinheiro obtido com o pagamento do resgate", justificou.
Com acusações de estelionato, furto, porte de drogas, corrupção ativa e falsificação de documento particular, Maria Luzia é mãe de Rogério Ferrari Castilho, de 36 anos, apontado como o chefe da quadrilha responsável pelo sequestro do adolescente. Rogério e mais três comparsas também foram capturados pelas Deas e tiveram a temporária decretada.
Segundo o delegado, cerca de 15 dias antes do adolescente ser sequestrado, Maria Luzia se apresentou para o pai dele como interessada na compra de uma casa pertencente ao comerciante. O curioso na história é que no imóvel não havia placa de vende-se e a moradia não estava catalogada em imobiliárias.
Durante a negociação do resgate, cujo valor não foi divulgado, o interlocutor que falava por telefone com o pai da vítima disse que ele teria facilidade em arrumar o dinheiro "se vendesse logo a casa". Esse fato deixou o comerciante desconfiado e foi comentado ao delegado Niêmer.
Após a prisão de Rogério e de mais três comparsas, em São Paulo e Caraguatatuba, apurou-se que a mãe do suposto cabeça do bando foi a mulher que mantivera contato com o comerciante, demonstrando interesse em comprar a casa dele. Também se descobriu que ela sabia do sequestro e definiu os valores a serem rateados entre os seus participantes.
A POLÍCIA ESTÁ CORRETÍSSIMA.
ResponderExcluirUMA ADVOGADA, INTEGRANTE DE QUADRILHA, FAZENDO UM PAPEL NO MÍNIMO IDIOTA NO CASO ( INTERESSADA EM COMPRAR IMÓVEL SEM PLACA E NEM CATALOGADO EM IMOBILIÁRIA ), E NA NEGOCIAÇÃO AINDA FALA SOBRE A VENDA DA CASA!!!!!!É O FIM!!!!!!
BOM, TAL MÃE......TAL FILHO..
ESPERO QUE SEJA FEITA A JUSTIÇA. DE DEUS E DOS HOMENS.
A VERDADE DESSE CASO VAI VIR A TONA A QULAQUER MOMENTO E O TAL COMERCIANTE NAO PASSA DE UM MAFIOSO DO CAÇA NIQUEL, QUEREM FERRAR A FAMILIA DO TAL CABEÇA ROGERIO PARA ELE SE CALAR E NAO DENUNCIAR A MAFIA DO CACA NIQUEL QUE INCLUI MUITOS POLICIAS E DELEGADOS DA BAIXADA ESSA SIM E A VERDADE, QUE COM CERTEZA VIRA A PUBLICO SENAO PELA JUSTIÇA COM CERTEZA ATRAVES DA IMPENSA QUE JA TEM EM MAOS TODO O DOSSIE DESSE CASO QUE QUEREM ABAFAR PARA MAIS DELEGADINHOS APARECEREM DE SUPER HEROIS NA TV,AGUARDEM BREVE A VERDADE SERA MOSTRADA
ResponderExcluirCOMO JA HAVIA DITO A VERDADE TARDA MAS SEMPRE VEM A TONA A ADVOGADA MARIA LUZIA FERRARI, FOI ABSOLVIDA NA DATA DE 05.12.2011 PELO JUIZO DE PRAIA GRANDE, E EM BREVE ESTAREI POSTANDO AQUI MAIORES INFORMACOES SOBRE A MAFIA DE CACA NIQUEL DOS POLICIAIS DA BAIXADA SANTISTA QUE TENTARAO A TODO CUSTO INCRIMINAR VARIOS INOCENTES , PARA PRESERVAR SEU RENTAL ESQUEMA ENFIM AGUARDEM POIS A INVESTIGACAO ESTA A TODA NA CORREGDORIA DA POLICIA CIVIL TENDO INCULSIVE ALGUMS P.A , JA VIRADO PROCESSO PENAL CONTRA ALGUNS POLICIAIS, E COM CERTEZA OS DELEGADOS ESTRELINHAS QUE ADORAO APARCER DESSA VEZ IRAO SIM APARECER MAS NAO COMO MOCINHOS E SIM COMO VERDADEIROS BANDIDOS QUE O SAO .AGUARDEM
ResponderExcluir