domingo, 26 de julho de 2009

Santa Casa de Caraguá divulga nota e "admite" morte suspeita de gripe suína


Após silêncio hospital divulga nota e admite suspeita do virus Influenza A (H1N1).

A Santa Casa de Caraguatatuba divulgou ontem uma nota à imprensa. A nota é assinada por seu diretor técnico, Hélio Batista de Souza. Eis a íntegra do documento:

“A referida paciente foi internada no Hospital Stella Maris, em Caraguatatuba, no dia 16 de julho, com quadro de pneumonia. No dia 17, com a piora do seu estado de saúde, foi transferida para a UTI do Hospital onde recebeu toda a assistência necessária, mas, apesar dos esforços da equipe médica, veio a falecer no dia 22/7, em decorrência de quadro de insuficiência respiratória aguda, choque séptico e broncopneumonia.

Como a paciente não estava respondendo ao tratamento clínico, o Hospital decidiu notificar o caso à Vigilância Epidemiológica de Caraguá como suspeita de Influenza A (H1N1).

8 comentários:

  1. QUAL SERA A ATITUDE ADOTADA PELA SECRETARIA DE SAUDE JUNTO A SECRETARIA DE EDUCAÇAO DO MUNICIPIO, SERA PRORROGADA AS AULAS ????

    ResponderExcluir
  2. quantos anos tinha a mulher, era daqui mesmo????

    ResponderExcluir
  3. bem... fazer exame depois que morre é uma maravilha heim...

    ResponderExcluir
  4. Aff's....a santa casa é muito de vagar!...Eles querem cubrir o sol com a peneira!...Fala serio..Porque só agora que foram falar?

    ResponderExcluir
  5. EU ACHO QUE A SANTA CASA FAZ ATE DEMAIS, COM OS RECURSOS QUE SÃO REPASSADOS, EM OUTRAS CIDADES DO LITORAL VOCÊ NÃO É NEM ATENDIDO SE VOCÊ NÃO RESIDIR NO LOCAL, TEM QUE FICAR IVENTANDO ENDEREÇO FALSO PARA SER ATENDIDO, EM RELAÇÃO A TAPAR O SOL COM A PENEIRA, ISSO SÃO ORDENS DE AUTORIDADES LOCAIS PARA NÃO DIVULGAR NUMEROS PARA NÃO PARECER EPDEMIA E AFUGENTAR O TURISMO.

    ResponderExcluir
  6. meu irmao ficou + de 3 horas esperando sangue !!!!, morreu ,,,, entrou la ja sabe né !!

    ResponderExcluir
  7. é um abisurdo ir doente na santa caa de caragutatuba,ja estive la por tres vezes com muita dor no pé e fiquei esperando das 21hs até as4hs da manha quando os ônibus começou a trablha e não fui atendidaperdi uma noite de sono dor e estresse isso é uma vergonia

    ResponderExcluir