Um policial civil de Sertãozinho (333 km de São Paulo) foi preso sob acusação de associação ao tráfico de drogas, na noite de anteontem (13).
Investigado há cerca de quatro meses, o agente policial (cargo equivalente ao de ex-motorista da polícia) Solon Benckes de Souza, 51, estava na Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), onde trabalhava, no momento da prisão. Ele é acusado de informar traficantes da cidade sobre ações policiais e, em troca, receber dinheiro.
De acordo com Marcus Camargo de Lacerda, delegado da Corregedoria de Ribeirão, o órgão interceptou telefonemas do policial, com autorização da Justiça. Indiciado por tráfico de drogas e corrupção passiva, Benckes teve a prisão temporária decretada por 30 dias e está detido no presídio da Polícia Civil, em São Paulo.
Segundo o advogado do acusado, Gilberto França, seu cliente é inocente. França disse que Benckes sabia que seu telefone estava grampeado e ofendeu, propositalmente, policiais da Corregedoria durante as ligações. Por isso, foi preso, diz o advogado. O delegado da Corregedoria não foi achado após a declaração de França.
É...quando tem corregedoria no meio temos que tomar cuidado. Parece mais briga de ego do que verdade.
ResponderExcluirNão existem provas e isso será apresentado. Ai a situação ficará feia para eles.
Eita Brasil!