quarta-feira, 15 de julho de 2009

Policial civil é preso acusado de ajudar o tráfico em Sertãozinho

Um policial civil de Sertãozinho (333 km de São Paulo) foi preso sob acusação de associação ao tráfico de drogas, na noite de anteontem (13).

Investigado há cerca de quatro meses, o agente policial (cargo equivalente ao de ex-motorista da polícia) Solon Benckes de Souza, 51, estava na Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), onde trabalhava, no momento da prisão. Ele é acusado de informar traficantes da cidade sobre ações policiais e, em troca, receber dinheiro.

De acordo com Marcus Camargo de Lacerda, delegado da Corregedoria de Ribeirão, o órgão interceptou telefonemas do policial, com autorização da Justiça. Indiciado por tráfico de drogas e corrupção passiva, Benckes teve a prisão temporária decretada por 30 dias e está detido no presídio da Polícia Civil, em São Paulo.

Segundo o advogado do acusado, Gilberto França, seu cliente é inocente. França disse que Benckes sabia que seu telefone estava grampeado e ofendeu, propositalmente, policiais da Corregedoria durante as ligações. Por isso, foi preso, diz o advogado. O delegado da Corregedoria não foi achado após a declaração de França.

Um comentário:

  1. É...quando tem corregedoria no meio temos que tomar cuidado. Parece mais briga de ego do que verdade.
    Não existem provas e isso será apresentado. Ai a situação ficará feia para eles.

    Eita Brasil!

    ResponderExcluir