Dono de um sítio em Peruíbe que serviu de cativeiro para uma vítima de sequestro, o comerciante e candidato derrotado a vereador em Praia Grande nas eleições do ano passado, Benedito Gomes Filho, o Ditinho do Forró, de 48 anos, foi capturado ontem e teve a prisão temporária de 15 dias decretada pela Justiça.
Segundo o delegado Niêmer Nunes Júnior, titular da Delegacia Especializada Anti-Sequestro (Deas) de Santos, Ditinho do Forró emprestou a sua propriedade sabendo que ela era usada como cativeiro. A vítima é um estudante de 16 anos, filho do dono de uma lanchonete em Praia Grande.
Durante o crime, Ditinho do Forró chegou a conversar com o pai do adolescente, porque o conhece. Na oportunidade, ele perguntou se o estudante estava bem, na tentativa de obter alguma informação privilegiado. Seguindo orientações da Polícia Civil, o dono da lanchonete não comentou nada sobre o crime ao interlocutor, tratando logo de mudar de assunto.
Com a prisão de Ditinho do Forró, chega a seis o número de capturados. De acordo com a Deas, a quadrilha tinha como cabeça Rogério Ferrari Castilho, de 36 anos. A mãe do líder, a advogada Maria Luzia Ferrari Castilho, de 56 anos, também foi presa, acusada de atuar na partilha do resgate.
O estudante foi sequestrado na Vila Tupi, em Praia Grande, quando retornava da escola, em 27 de maio. A sua libertação ocorreu 17 dias depois, em 13 de junho. As datas de entrada e de saída do adolescente no cativeiro foram inscritas pelos sequestradores em uma parede do sítio de Ditinho do Forró.
Para a libertação da vítima, dois resgates foram pagos, cujos valores a Deas não revelou. Após o primeiro pagamento, os marginais passaram a exigir do pai do estudante a entrega de mais dinheiro, sendo atendidos.
ANTES DA POLICIA JULGAE E CONDENAR, DEIXANDO UM SUSPEITO PRESO EM UM LUGAR QUE NEM UM ANIMAL HABITARIA, ELA DEVERIA ANALISAR E INVERTIGAR MUITO BEM.POIS COM A VONTADE DE OBTER "RECONHECIMENTO DA MÍDIA", PESSOAS INOCENTES PODEM SER CONDENADAS COM PENAS INJUSTAS!!!!!
ResponderExcluirA POLICIA ESTÁ CORRETA. INFELIZMENTE AS PENAS SÃO BRANDAS DEMAIS PARA CRIMES COMO ESTE.
ResponderExcluirO POVO DIZ QUE A POLÍCIA DEIXA SUSPEITO PRESO EM LUGAR QUE NEM ANIMAL HABITARIA.
MAS NÃO DIZ ONDE E EM QUE CONDIÇÕES ESSE ADOLESCENTE FOI MANTIDO POR TANTOS DIAS (ALGEMADO E ENCAPUZADO)
PENA MÁXIMA PARA TODOS OS INTEGRANTES DESSE CASO.