quarta-feira, 15 de julho de 2009

Ex-candidato a vereador é preso

Dono de um sítio em Peruíbe que serviu de cativeiro para uma vítima de sequestro, o comerciante e candidato derrotado a vereador em Praia Grande nas eleições do ano passado, Benedito Gomes Filho, o Ditinho do Forró, de 48 anos, foi capturado ontem e teve a prisão temporária de 15 dias decretada pela Justiça.

Segundo o delegado Niêmer Nunes Júnior, titular da Delegacia Especializada Anti-Sequestro (Deas) de Santos, Ditinho do Forró emprestou a sua propriedade sabendo que ela era usada como cativeiro. A vítima é um estudante de 16 anos, filho do dono de uma lanchonete em Praia Grande.

Durante o crime, Ditinho do Forró chegou a conversar com o pai do adolescente, porque o conhece. Na oportunidade, ele perguntou se o estudante estava bem, na tentativa de obter alguma informação privilegiado. Seguindo orientações da Polícia Civil, o dono da lanchonete não comentou nada sobre o crime ao interlocutor, tratando logo de mudar de assunto.

Com a prisão de Ditinho do Forró, chega a seis o número de capturados. De acordo com a Deas, a quadrilha tinha como cabeça Rogério Ferrari Castilho, de 36 anos. A mãe do líder, a advogada Maria Luzia Ferrari Castilho, de 56 anos, também foi presa, acusada de atuar na partilha do resgate.

O estudante foi sequestrado na Vila Tupi, em Praia Grande, quando retornava da escola, em 27 de maio. A sua libertação ocorreu 17 dias depois, em 13 de junho. As datas de entrada e de saída do adolescente no cativeiro foram inscritas pelos sequestradores em uma parede do sítio de Ditinho do Forró.

Para a libertação da vítima, dois resgates foram pagos, cujos valores a Deas não revelou. Após o primeiro pagamento, os marginais passaram a exigir do pai do estudante a entrega de mais dinheiro, sendo atendidos.

2 comentários:

  1. ANTES DA POLICIA JULGAE E CONDENAR, DEIXANDO UM SUSPEITO PRESO EM UM LUGAR QUE NEM UM ANIMAL HABITARIA, ELA DEVERIA ANALISAR E INVERTIGAR MUITO BEM.POIS COM A VONTADE DE OBTER "RECONHECIMENTO DA MÍDIA", PESSOAS INOCENTES PODEM SER CONDENADAS COM PENAS INJUSTAS!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A POLICIA ESTÁ CORRETA. INFELIZMENTE AS PENAS SÃO BRANDAS DEMAIS PARA CRIMES COMO ESTE.
    O POVO DIZ QUE A POLÍCIA DEIXA SUSPEITO PRESO EM LUGAR QUE NEM ANIMAL HABITARIA.
    MAS NÃO DIZ ONDE E EM QUE CONDIÇÕES ESSE ADOLESCENTE FOI MANTIDO POR TANTOS DIAS (ALGEMADO E ENCAPUZADO)
    PENA MÁXIMA PARA TODOS OS INTEGRANTES DESSE CASO.

    ResponderExcluir