terça-feira, 14 de julho de 2009

Guarda municipal escapa de carro incendiado por ladrões

Três ladrões colocaram fogo em um carro com um guarda municipal dentro no morro da Asa Delta, no Guarujá (86 km de SP), na noite do último sábado. A vítima, de 35 anos, conseguiu fugir, mesmo com o veículo em chamas.

O grupo, que pretendia fazer um sequestro relâmpago, resolveu matar a vítima após descobrir que se tratava de um guarda. Ninguém foi preso.

Segundo a polícia, o guarda voltava de seu escritório de construção civil quando foi abordado por três homens, na avenida Tancredo Neves. Eles estavam encapuzados e armados e entraram no carro --um Idea preto-- pedindo dinheiro e cartões de banco. "Quando viram a funcional na minha carteira, gritaram: 'É polícia, vamos matá-lo'", contou.

O grupo, então, pediu que ele dirigisse até o alto do morro da Asa Delta. Lá, a vítima foi agredida pelos ladrões. "Eles falavam ao celular, como se pedissem ordem para me matar".

Após alguns minutos, o trio jogou gasolina no interior do carro, inclusive no guarda --que estava no banco do motorista-- e ateou fogo. "Eu implorei para não morrer.

A vítima aproveitou que as chamas estavam na parte externa e saiu do carro, em direção a uma mata fechada. Ele desceu o morro, e conseguiu pedir ajuda. "Escutei a explosão do carro enquanto descia", fala. A vítima não sofreu queimaduras e passa bem.

Quando a polícia chegou, só achou o carro destruído. O bando levou objetos pessoais e R$ 1.800. A grana seria usada para pagar funcionários. A polícia não tem suspeitos. "Agradeço por estar vivo. Bem material a gente recupera."

Nenhum comentário:

Postar um comentário