quarta-feira, 22 de julho de 2009

Frentista é morto em roubo a lanchonete

O frentista Izael Martins de Souza, 59 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto a uma lanchonete no bairro de Taboão, em São Bernardo do Campo (ABC), por volta das 21h20 de anteontem. A vítima tentou fugir quando três bandidos anunciaram o assalto, mas foi agarrada por um deles e baleada enquanto tentava se desvencilhar.

Já aposentado, Souza trabalhava como frentista de um posto de gasolina perto da casa onde morava, na avenida Taboão, para poder pagar o curso de odontologia da sua única filha, que tem 20 anos. Ele deixou o posto às 21h e foi até a lanchonete, logo em frente, com um colega frentista, onde pediu um refrigerante. Minutos depois, de acordo com informações da polícia, dois homens e um adolescente entraram armados no local e anunciaram o assalto. Naquela hora, cinco clientes e o gerente da lanchonete estavam no local.

Assustado, o frentista tentou fugir, mas foi segurado pelo adolescente. Enquanto Souza tentava se desvencilhar dele, um dos criminosos teria efetuado um único disparo contra o frentista, que morreu na hora. Ao ver Souza caído, o trio desistiu de roubar a lanchonete. Segundo a polícia, eles fugiram com apenasR$ 14 levados de um cliente.

Depois de deixar o estabelecimento, o bando seguiu até a avenida Helvétia, a poucos metros do local do crime, onde abandonaram o carro usado no assalto. O veículo, uma Parati, estava sem gasolina.

A polícia identificou o dono do carro e prendeu o assaltante no Parque Bristol (zona sul de SP). Segundo a polícia, ele confessou o crime e disse que o comparsa deu o tiro. Os outros dois assaltantes estão foragidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário