quinta-feira, 23 de julho de 2009

DO BLOG DO JOÃO LUCIO SOBRE A GRIPE SUÍNA

O repórter da Rádio Integração, Eduardo Campos, entrou no ar por telefone no programa do Oscar Oliveira agora à tarde e estava na Santa Casa para apurar a informação publicada aqui no Blog sobre a possível morte de uma menina de 12 anos vítima da gripe suína. Ao chegar lá o Eduardo narrou que todos os funcionários da Santa Casa estavam trabalhando de máscara protetora de nariz e boca, numa alusão explícita de que a gripe pode estar por ai, mas não dá entrevista e nem fala sobre o assunto. Há dois meses o Blog tentou contato com a secretária de saúde de Caraguá, à época a Sra. Derci, que preferiu não atender pessoalmente o Blog, passou o problema para o Dr. Guilherme que nos informou que não havia nenhuma medida preventiva sobre o tema. Agora o problema surgiu e seria importante que possíveis contágios possam ser evitados com medidas seguras de bloqueio de todas as possibilidades de contágio. As aulas voltarão na próxima semana e o problema tem que ser tratado com muito mais cuidado.


O fato é que o Eduardo Campos, bom repórter, não conseguiu ouvir a direção da Santa Casa que o encaminhou para a secretaria de saúde. Ninguém quer falar sobre o assunto que é grave.


Mais tarde um pouco Eduardo conseguiu falar de novo com o Dr. Guilherme que informou que o caso da menina está sendo investigado e recomendou à população que se previna com higiene das mãos e evitem contatos com pessoas que apresentem sintomas.


Outros órgãos de saúde recomendam que sejam evitadas grandes aglomerações como igrejas, salas de aulas, e outros ambientes muito populosos.

3 comentários:

  1. PARABÉNS PELA REPORTAGEM NO PROGRAMA DO OSCAR OLIVEIRA NA INTEGRAÇÃO FM. HOJE VOCES DERAM UM SHOW DE JORNALISMO E MOSTRARAM QUE A RADIO INTEGRAÇÃO TEM UMA GRANDE EQUIPE. PARABÉNS!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. eu andrea santos gostaria muito que os politicos da nossa cidade lembrase que todos nos vamos ficar velho e falta um bom azilo em caraguatatuba muitos velhinhos moram so nao tem niguem vamos pensar no amanha nao no hoje dinheiro e poder e bom mas acaba e todos terminam no mesmo lular na terra

    ResponderExcluir
  3. ajudem os velhos de nossa cidade que presisam de um azilo para morrar que muitos filhos os abandonam so tem que ter um bom azilo com boas pessoas para dar amor e atençao trabalharam a vida toda e terminam so e sozinhos os politicos de nossa cidada so pençao no poder e dinheiro e vao terminar la tambem

    ResponderExcluir