quinta-feira, 9 de julho de 2009

Rapaz morre em tiroteio com PMs

Um rapaz branco e aparentando entre 20 e 25 anos morreu em tiroteio com policiais do 39º BPM/I, ontem à tarde, na Ponte A Tribuna, na Esplanada dos Barreiros, em São Vicente. O jovem pilotava uma moto roubada momentos antes no Centro do município, onde era realizada operação conjunta das polícias Civil e Militar.

Segundo o tenente-coronel Marcelo Prado, comandante do batalhão, o acusado de assalto não portava documentos e atirou na direção de uma viatura após se assustar e cair da moto, uma Honda CG Titan. Depois da queda, o desconhecido ainda tentou fugir tomando a bicicleta de uma jovem.

Os PMs que estavam na viatura revidaram uma única vez, atingindo o acusado. O desconhecido chegou a ser levado ao Centro de Referência em Emergência e Internação (Crei), mas não resistiu aos ferimentos. A ocorrência foi registrada pelo delegado Luiz Fernando Silva Salvador, no 1º DP de São Vicente.

O tiroteio aconteceu durante blitz conjunta entre as polícias Civil e Militar em São Vicente. No entanto, os PMs que participaram da troca de tiros não atuavam na operação, conforme destacou o tenente-coronel Marcelo Prado. "Eles levavam a viatura para abastecer, quando surgiu o desconhecido com a moto roubada".

No final da noite, o comandante divulgou os números da operação. Apenas da parte da PM, foram mobilizados 125 policiais, que contaram com o apoio de um helicóptero, um barco, 21 motos, seis cavalos e várias viaturas da corporação.

O barco foi utilizado para o patrulhamento de diques. Ao todo houve 474 abordagens de suspeitos, que resultaram em seis prisões em flagrante por tráfico de drogas. Os policiais também apreenderam três armas de fogo e seis veículos (quatro carros e duas motos) por irregularidades diversas.

2 comentários:

  1. gostaria de receber noticias do acidente:onde o marido esfaquiou a mulher dentro do carro... onde logo apos o msm colidiu de frente com um onibus na ponte da atribuna... 23/12/2009.

    ResponderExcluir
  2. em relaçao a materia solicitada sobre ponte a ponte da atribuna...
    me add
    fc-barcelona1996@hotmail.com

    ResponderExcluir