quinta-feira, 30 de julho de 2009

Segurança é morto com três tiros

Desentendimentos por motivos fúteis teriam levado um menor de 16 anos a assassinar com três tiros o segurança Luiz Alonso Martins, de 52 anos, em Vicente de Carvalho, Guarujá. O crime ocorreu na tarde de terça-feira naloja onde a vítima trabalhava, na Avenida Thiago Ferreira, na Vila Alice. O adolescente está foragido. Conforme o depoimento de uma testemunha no 2º DP, a vítima era segurança da loja e não usava arma. Sua função era observar se não ocorriam pequenos furtos. Há aproximadamente duas semanas, o menor começou a trabalhar em uma loja ao lado, também como vigilante.

Mas, há cerca de uma semana, os dois passaram a discutir frequentemente."A vítima teria perguntado ao menor se ele viu quem levou uma bermuda da loja e o adolescente respondeu que não. Luiz Alonso teria dito para ele ficar esperto e o menor retrucou, dizendo que não trabalhava naquela loja. A partir daí era briga todo dia", explicou oescrivão Marcos Victor.

Na terça-feira, por volta do meio-dia, o menor teria entrado na loja onde Luiz Alonso trabalhava e passado a discutir com ele. Segundo a testemunha, ambos trocaram ofensas e ameaças de agressão, até que o adolescente abandonou o local de bicicleta.

Uma hora depois, o menor retornou e surpreendeu a vítima dizendo: "Então, você não vai me pegar?" Sem nem mesmo dar chance de a vítima responder, imediatamente o jovem sacou um revólver que estava sob a roupa, junto à cintura, e atirou três vezes contra Luiz Alonso.

A testemunha acrescentou que o garoto tentou atirar mais vezes, mas a arma falhou. Depois, fugiu. O segurança foi levado ao pronto-socorro e encaminhado ao Hospital Santo Amaro, onde morreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário