quinta-feira, 30 de julho de 2009

Suspeito de ataque a PMs é preso

Apontado como torre (liderança local) do Primeiro Comando da Capital (PCC) e suspeito do assassinato de um cabo e da tentativa de homicídio de um soldado da Polícia Militar, Fernando de Souza Costa, o Irmão Poá, de 27 anos, foi capturado em Praia Grande.

Os crimes contra os policiais militares ocorreram em Praia Grande, no ano passado, e passaram a ser apurados em conjunto pela Corregedoria da PM e pela Polícia Civil. Na segunda-feira à tarde, integrantes das duas instituições detiveram Irmão Poá na Rua A, no Jardim Glória.

No momento da captura, o suspeito não portava nada de irregular. Devido à prisão preventiva expedida pela Comarca de Poá (SP), ele foi recolhido à cadeia e agora passa a ser investigado pelos crimes contra os PMs, segundo informaram o delegado Odair Fernandes Grillo e o investigador Odair Moreira, da Delegacia de Praia Grande.

Em 15 de outubro de 2008, o soldado Danilo Cardoso Pereira, de 26 anos, dirigia o seu carro com destino ao 45º Batalhão da PM, quando marginais em dois veículos e armados de fuzis e pistolas tentaram interceptá-lo na Avenida dos Trabalhadores, no Bairro Tude Bastos. Apesar dos vários tiros disparados pela quadrilha, o policial conseguiu escapar ileso.
Menos sorte teve o cabo Anderson de Lira, de 35 anos. Em 19 de outubro do ano passado, ele estava no quintal de casa, na Vila Tupi, quando cerca de oito homens em dois automóveis o fuzilaram, sem possibilitar qualquer defesa. O bando portava pistolas e fuzis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário