terça-feira, 28 de julho de 2009

Município confirma primeiro caso suspeito de gripe suína

A Prefeitura de Ilhabela informou na tarde de ontem que a Secretaria de Saúde de Ilhabela investiga um caso suspeito de gripe suína. Um homem adulto está internado no Hospital Mário Covas Júnior.


Ele deu entrada na última sexta-feira e é morador de Ilhabela e Guarulhos, na Grande São Paulo. Somente o exame que é feito no Instituto Adolpho Lutz dará a confirmação. O resultado deve estar pronto dentro de três ou quatro dias. O paciente está isolado em uma sala do Hospital Mário Covas Júnior e sob medicamentos.

Paralelamente ao caso investigado, técnicos da Secretaria de Saúde de Ilhabela se reúnem amanhã com diretores e coordenadores da Secretaria de Educação para definir as ações que serão tomadas para a volta às aulas, em função dos riscos com o vírus da gripe suína em todo o Brasil. Inicialmente o retorno do ano letivo da rede municipal de ensino está marcado para a próxima segunda-feira. São 3.504 alunos distribuídos em 20 escolas, entre elas, as oito unidades instaladas nas comunidades tradicionais.

No Hospital Mário Covas Júnior, enfermeiras e médicos foram treinados para atender casos de emergências. No local, uma enfermaria e uma sala de isolamento foram disponibilizadas em casos suspeitos, para que o paciente não tenha contado com outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário