sexta-feira, 17 de julho de 2009

Ex-soldado é preso por matar 10

Com só 23 anos de idade, o segurança e ex-soldado temporário da Polícia Militar Wallace Oliveira Faria está preso preventivamente em Osasco (Grande SP) suspeito de ter matado dez pessoas nos últimos dois anos.

Na PM em 2006, Faria --conhecido por Pistolinha ou Zé Botinha-- trabalhou na sede da corporação em Osasco. Ele usava farda, cumpria funções administrativas e, teoricamente, não tinha autorização para portar armas ou patrulhar ruas. Em 2 das 10 mortes atribuídas a ele, Faria teve decretada sua prisão preventiva (até provável júri). Em outros quatro casos, foi acusado formalmente em inquérito policial. Os demais casos são investigados.

O advogado Marcos Antonio Zini Jr. disse não mais defender Faria. Nos últimos dois dias, o pai do ex-soldado não quis falar com a imprensa. Segundo ele, o novo defensor se manifestaria --o que não ocorreu até o fechamento desta edição.

Segundo investigações, Faria acreditava fazer "uma limpeza" --seu alvo era sobretudo viciados. Sua prisão foi em maio, mas a Polícia Civil a manteve em sigilo por suspeitar que policiais de Osasco lhe davam cobertura. Faria está preso na Delegacia Seccional de Osasco, mas deve ser transferido para um presídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário