quinta-feira, 23 de julho de 2009

Gripe suína em Caraguá : ONDE ESTA A VERDADE?



O blog noticiou ontem, que houve a morte de uma jovem de 12 anos na Santa Casa de Caraguatatuba com suspeitas do virus H1 N1, mais conhecido como a gripe suína.
O assunto foi noticiado no progama Plantão Policial e Integração Comunidade, apresentado por Oscar Oliveira.
Uma pergunta intrigou a população e fomos atrás de explicações na Casa de Saúde Stella Maris, que nos orientou a entrarmos em contato com a secretária de saúde, onde estive e fui muito bem atendido pelo Senhor Guilherme Garrido, da divisão de saúde coletiva que informou que o caso é investigado, mas não há confirmação.
As explicações não convenceram, e conversei com profissionais da saúde que afirmam que há casos suspeitos sim em Caraguá, mas pediram que a fonte não fosse revelada.
A grande pergunta é onde está a verdade, se há casos suspeitos porque esconder?, porque na Santa Casa os funcionários não podem falar nada e passaram a usar máscaras?. Esperamos que não esperem morrer várias pessoas, para depois admitir que a gripe já chegou em Caraguatatuba!!!

38 comentários:

  1. Ontem no AME confirmaram a morte da menina sim e mandaram a população evitar aglomerações , e pediram que os funcionarios usem mascara!!!
    Foi um infectologista que pronunciou o fato.Que posteriormente foi reforçado pela Dra. Cecilia diretora do AME

    ResponderExcluir
  2. ALGUEM SABE DE QUE BAIRRO QUE ERA A GAROTO QUE MORREU ?? OBG

    ResponderExcluir
  3. COMO UMA COISA TAO SERIA E GRAVE PODE ESTAR SENDO MASCARADA, ATE QUANDO PENSAM EM ESCONDER DA POPULAÇAO A VERDADE? SE NÓS MORARORES DE CARAGUA QUE É TAO PEQUENA NAO FICARMOS SABENDO COMO NOS PROTEGER OQUE SERA DESTA CIDADE??? SEM CONTAR QUE JA OUVI DIZER QUE NO CDP DE CARAGUA JA EXISTE UM CASO SUSPEITO JA PENSOU SE ISSO FOR VERDADE>>>

    ResponderExcluir
  4. aiii meu Deuss!! entao a gripe jah xegou akii!! Socorrooo!! Tenhu ki andar usando mascara agoraa??

    ResponderExcluir
  5. Isso é uma coisa muito grave para se manter em "segredo", não se pode esperar que a coisa esteja fora de controle para que seja feita alguma coisa.
    O que tem sido feito para se evitar uma tragédia?

    ResponderExcluir
  6. funcionarios do cdp de caragua ja estao usando mascaras sera que estao nos escondendo informaçoes????

    ResponderExcluir
  7. O povo tá com medo da gripe H1n1, mas acidentes de transito, homicidios, latrocinios, será que vamos esquecer que morrem mais gente assim do que essa gripe, aff
    Pessoal quando a AIDS era um bixo papão todo mundo pensou q era um bicho de 7 cabeças agora ela virou uma doença cronica.
    O pessoal me ajuda aí!!!!

    ResponderExcluir
  8. f.odeuu eu voltei gripado de caragua uihiuhduaih

    ResponderExcluir
  9. Para que não falar a verdade? Pra esconder se todos estão comentando, tem que informar melhor a população de Caraguatatuba, semana que vem começa as aulas!!!! Acorda autoridadeeeeees!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Autoridades se pronunciem o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  11. homicídios, latrocínios e outros fatos que sabemos do nosso cotidiano não podem ser usados para mascarar uma realidade que pode ser evitada com informações antecipadamente...será que escondem informações? o carnê do IPTU vem e o ICMS taí, todo o dia...será que as autoridades sabem quando um ladrão vai invadir nossa casa? ou... quando roubaram o armamento do exército ele veio em massa para resgatar o que era dele, agora cadê a proteção e a presença de informações??? será que a vida da população não vale mais que armas? armas que muitas vezes voltam pra mão de bandidos... Sei que não ligam autoridades em geral, só mascaram, mas vão chorar se a gripe pegar um familiar seus... ninguém é diferente de ninguém, preto, branco, amarelo mameluco ah vcs já sabem. Vcs realmente são diferentes, parabéns, INSENSÍVEIS E DESUMANOS. ass. seu irmão que veio de Deus como vc e vai morrer e feder talvez menos. ps, até os remédios contra essa gripe foram tirados das farmácias??? porque nééé... AHhhhh. A gente já sabe que vai pagar mais caro mesmo se precisarmos, será que vão ganhar mais um pouquinho de dinheiro nas nossas costas e matar só mais um pouquiiiinho de gente, ah é só um pouquinho né. A cura da malária também não interessa, pois quem tem é a população mais pobre e simples do mundo, mais são mais dignos e trabalhadores que muitos no senado.

    ResponderExcluir
  12. Que isso gente! Ja deveria ser obrigatorio o uso de mascaras. Ou vão esperar até q a doença se alstre????

    ResponderExcluir
  13. a secretaria da saude deveria tomar providencias destribuindo mascaras para os funcionarios e para a populaçao imagine so os alunos indo a escola sem proteçao quantos casos vao ser reçlatados sera qe vcs so vao tomar uma providencia quando morrer todo mundo seus irresponsaveis!!!

    ResponderExcluir
  14. UMA COISA FIKEI SABENDO, COM ESSA GRIPE DO MOMENTO, QUE AS COITADAS DAS FUNCIONARIAS DAS CRECHES MUNICIPAIS VAO FIKAR EM CASA , MAS OLHA SÓ A SACANAGEM , ELAS VAO TER QUE PAGAR ESSES DIAS QUE ESTARAÕ DE "FOLGA". QUE CULPA ELAS TEM?.SERÁ QUE ELAS TAMBEM NAO ESTAO SUJEITAS A CONTRAIR ESSA TAL GRIPE?(.OHHHOO! AUTORIDADES OLHEM PARA AS FUNCIONARIAS, PQ SE ELAS NAUM MORRERM DE GRIPE MORRERAO DE DESGOSTO...

    ResponderExcluir
  15. Não se preocupe.
    As funcionárias das creches não perderão o dia de trabalho.Pois irão se revezar,para que não precise ir todas as funcionárias trabalhar.
    Assim será como um "Rodízio" de funcionários,como um revezamento mesmo.
    Foi o que eu ouvi falar,Pelo menos durante essa semana. ^^

    ResponderExcluir
  16. PELO AMOR DE DEUS GENTE VCS SAO MAIS INFORMADOS QUE NOS ... TUDO AQUI EM CARAGUA FICA ESCONDIDO AS VIOLENCIA ESTRUPOS ROUBOS OBS POQ ISSO PELOS TURISTA PARA ESCONDER DELES QUE NOSSA CIDADE ESTA VIOLENTA ...ESSA DOENÇA E MUITO GRAVE AS PESSOAS VAO PAGAR COM AS VIDAS DE FILHOS MAES PAES SOBRINHOS MEU DEUS CD O PREFEITO PRA ENTERFIRIR E NOS AJUDAR ...PREFEITO VOTAMOS EM VC NAO NOS DEIXE DECEPCIONADOS POR FAVOR

    ResponderExcluir
  17. VAMOS COLOCAR ESSAS NOTICIAS EM ORKUT EMAIL MSN POQ O PREFEITO VAI ESCONDER COMO TANTAS OUTRAS PRA NAO ASUSTAR TURISTA ,,, SE NAO FOSSE ESSA RADIO , E NOSSO QUERIDO [EDUARDO CAMPOS] CARAGUA FICARIA NAS ESCURA, EDUARDO BOTA A BOCA NO MUNDO E DEIXE NOS ENFORMADOS MUITO OBRIGADA

    ResponderExcluir
  18. sou morador dai desta cidade, por que esconder se a gripe suina anda por caragua, e ai antonio carlos tome uma titude votei em vc afina vc tem a chave da cidade, fale com o ministerio da saude, faça valer nosso voto...

    ResponderExcluir
  19. MUITAS PESSOAS NAO SABEM DESSAS INFORMAÇAO PORQUE ESTAVAO VIAJANDO , EU TABEM NAO SABIA!!! FIQUEI CURIOZA, PORQ AS AULAS FORAM ADIADAS, VIM SABER O MOTIVO, FIQUEI PASMA REALMENTE NAO TEMOS INFORMAÇOES SOBRE ESSE PERIGO,COMO POSSO SABER MAIS?DEVEMOS USAR MASCARA? POR FAVOR ME RESPONDA! ESTOU PREUCUPADA COM MEUS FILHOS, OBS URGENTE ACABEI DE CHEGAR NA CIDADE , DESD JA OBRIGADA

    ResponderExcluir
  20. Qual a diferença das aulas começarem agora ou no dia 17 seráhh q até láhh nossas crianças jáhh estarão imunem de pegarem essa gripe !!! Por que nóis não temos todas informações necessária para fiacrmoss previnidos jáh... será que esconder a verdade da poprlação é o melhor?

    ResponderExcluir
  21. EDUARDO CAMPOS ... O NOSSO PREFEITO OU O PESSOAL DA SAUDE RESPONDERAM ALGUMAS DESSAS PERGUNTAS? SAO PERGUNTAS MUITO IMPORTANTES, SE FICAREM SEM RESPOSTA, ENTAO PORQUE PERGUNTAR!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. mais um caso na ilha bella...uma senhora faleceu

    ResponderExcluir
  23. EM UBATUBA TAMBEM HÁ CASOS DE GRIPE... VAMOS ACORDAR GENTE!!!!

    ResponderExcluir
  24. o prefeito não quer assumir que a gripe ta aqui pra pode trazer mais turistas pra ca sendo q eles tbm podem trazer gripe suina para ca ; sera q esse povo só pensa em ganhar dinheiro; dinheiro não é td na vida saude q é td, ele tem mais q tomar vergonha na cara q falar pra td mundo e nós alunos voltamos a aulas dia 17 sem proteção sem nada, agora até na escola temos perigo, caragua ta cada vez pior msm,

    ResponderExcluir
  25. De: Roberta Pansonatto Defavari Assunto: MUITO URGENTE MESMO !!! LEIAM !!!
    Para:
    Data: Segunda-feira, 10 de Agosto de 2009, 16:59










    Gente, quando parece somente boato, nem reencaminho, mas este não poderia deixar de repassar:

    Por favor repassem



    Dra Lívia Aguiar
    Fisioterapeuta especialista em Acupuntura
    (41) 91... (41) 32...
    Leiam, por favor.


    Acabei de conversar com um amigo no msn sobre a gripe suína, vou colar a nossa conversa para terem ideia do que está acontecendo...

    deco ® diz:

    to em panico com esse negcio da gripe. hoje tivemos reunioes com uns medicos da Unimed,

    ResponderExcluir
  26. parte2...deco ® diz:

    o HC teve 115 mortes já, mas só pode divulgar que teve 28

    Lilis diz:

    ai q horroooooor

    deco ® diz:

    eles não sabem o que fazer a partir do quinto dia da doença se nao curar até lá

    deco ® diz:

    tão colocando as pessoas em coma induzido pra amenizar o sofrimento

    Lilis diz:

    uiiiiii, chega, não quero mais saber...medo até de sair de casa

    deco ® diz:

    eles falaram que as autoridades não tão divulgando pra nao deixar a população em panico

    ResponderExcluir
  27. Parte 3...deco ® diz:

    mas que na verdade eles tão completamente perdidos

    deco ® diz:

    o jantar que a gente tinah amanha era la no Le Rechaud, no fondue

    deco ® diz:

    um dos casais que tavam indo , o cara é medico. é o Dr. Marclo Tizzot que foi o cara que diagnosticou o primeiro caso da gripe em Ctba.

    deco ® diz:

    ele que falou pra gente desmarcar

    deco ® diz:

    porque nao vale a pena o risco

    Lilis diz:

    aff maria

    deco ® diz:

    aham

    deco ® diz:

    ele falou pra gente pedir uma pizza e ir pra casa dele

    deco ® diz:

    ele falou pra nao fazer nada que seja arriscado

    deco ® diz:

    nao ir no shopping, nao ir em bar, boate, não ir nas nights, em restaurantes então pior ainda, pior ainda nos que são por Kilo

    deco ® diz:

    porque todo mundo usa os mesmos pegadores

    Lilis diz:

    putz, acho q nem vou ao mercado hj então

    deco ® diz:

    esta PUNK ao maximo a situação

    deco ® diz:

    os caras tão desesperados

    deco ® diz:

    tem uma amiga minha que é medica no HC, disse que la ta o caos, ela ta com 6 amigos internados com a gripe, todos medicos

    Lilis diz:

    eles falaram se tem solução???

    Lilis diz:

    ou é só esperar?

    deco ® diz:

    nao tem solução. a solução é só se diagnistitcar ela ante do virus chegar no pulmao, senao é muito dificil

    Lilis diz:

    mas e vai ser assim até o resto do ano???

    deco ® diz:

    é por isso que eles tão em panico ninguem sabe

    ResponderExcluir
  28. diz:

    a Unimed disse que tem um documento na mao que parece que segunda feira em Curitiba, vai ser decretado estado de calamidade publica e vão mandar parar a cidade

    deco ® diz:

    ninguem pode sair de casa

    deco ® diz:

    vamos esperar

    deco ® diz:

    essa minha amiga, disse que o virus tá em Nivel 1 ainda, e que ele deve ir ate o nivel 4

    Lilis diz:

    mas tá...e a solução q eles falaram é ficar em casa pra não propagar o vírus, e assim o vírus some?

    deco ® diz:

    sim

    deco ® diz:

    porque dai para de disseminar

    deco ® diz:

    e eles matam todos os focos

    PARTE 4...deco ® diz:

    foi o que o Mexico fez

    deco ® diz:

    parou o país e eles acabaram com tudo

    ResponderExcluir
  29. diz:

    ou, nos tamos tudo exigindo mascaras nas pessoas que tão vindo fazer atendimento aqui no escirtorio

    Lilis diz:

    ai meu deus

    Lilis diz:

    valeu pelo toque Deco!!! é horrível saber da verdade, mas é bom pra se previnir

    deco ® diz:

    pois é.

    deco ® diz:

    até ontem, eu tava ca.gando e andando pra tudo isso

    deco ® diz:

    mas quando os medicos me falaram fiquei que nem vc assim, em choque

    Lilis diz:

    posso copiar essa nossa conveersa e mandar pra algumas pessoas?

    deco ® diz:

    pode ? deve

    deco ® diz:

    deve deve deve



    Dra Lívia Aguiar
    Fisioterapeuta especialista em Acupuntura
    (41) 9129-5572 (41) 32...

    ResponderExcluir
  30. EU NÃO ACREDITO, QUE ESTÃO ESCONDENDO FATOS QUE SÃO DO NOSSO INTERESSE, OU MELHOR QUE PODE VALER A VIDA DE NOSSAS FAMILIAS...
    PRECISAMOS SABER REALMENTE SOBRE A GRAVIDADE DOS FATOS PARA ASSIM PODERMOS NOS PREVINAR DO MELHOR MODO POSSIVEL...
    OU A POPULAÇÃO NÃO É IMPORTANTE??? MEUS QUERIDOS ADMINISTRADORES DA CIDADE....
    CUIDADO??... NÃO FORAM OS TURISTAS QUE OS COLOCARAM AÌ.... E SIM ESSA POPULAÇAO QUE VCS ESCONDEM A VERDADE....

    ResponderExcluir
  31. BOM SE E CARAGUATATUBA OU NO LITORAL TODO TEM SUSPEITO DE GRIPE SUÍNA....PRA Q ESCONDER??? O POVO NÃO É BURRO..É MAIS FACIL ALERTA A POPULAÇÃO P SE PREVENIR..E Q NÃO PRECISA ENTRAR EM PANICO...GENTE P Q FAZER ISSO CM A POPULAÇÃO?
    MAIS EM TODO CASO ACHO Q A SECRETARIA DEVERIA COLOCAR FISCAIS NA RUA P ALERTAR PEDIR A TODOS OS COMERCIANTES P PREVINIR SEUS FUNCIONARIOS...POIS AQUI EH UMA CIDADE TURISTICA VEM GETE DE TODO LADO....VAMOS LA...JUNTOS PODEMOS VENCER!!!

    ResponderExcluir
  32. DIGA NÃO A VOLTA AS AULAS NÃO QUEREMOS MORRER õ/

    ResponderExcluir
  33. VOU FALAR A VERDADE MINHA FILHA ESTUDA NO COLEGIO MODULO, E A VIGILANCIA EPIDEMIOLOGICA ESTEVE NESTA SEGUNDA FEIRA E CONFIRMOU TRÊS CASO DA H1N1, E NESTA TERÇA 25 A VIGILANCIA VOLTOU ATÉ O COLÉGIO E CONSTATOU QUE TEM MAIS ALUNOS COM OS MESMOS SINTOMAS. ENTÃO PEDIU QUE AS AULAS FOSSE SUSPENSAS. ESTARÁ SUSPENSA DO DIA 26 ATÉ 7 DE SETEMBRO. FICA AQUI O MEU ALERTA!!!! ELES VÃO PERDER MATÉRIAS SIM MAS VIDAS NÃO!!!!!! EU COMO MÃE PARABENIZO O COLÉGIO ISTO SIM É ATITUDE.

    ResponderExcluir
  34. O COLÉGIO MODULO DISSE NÃO AS AULAS!!!!! INSTITUIÇÃO SÉRIA É ISSO AÍ GENTE.

    ResponderExcluir
  35. Eu acho que esse hospital de caraguatatuba nao tem como acolher pessoas com esse tipo de cuidados,é muita falta de ordem o atendimento é pessimo,os medicos mal te olham e ja te adiaguinostica,sem ao mesno ter te examinado,deus me livre de um dia precisar desse hospital,minha nota pra ele é o............

    ResponderExcluir
  36. Eu acho que ja ta mas do que na hora do Prefeito se manifestar e tomar alguma atitude,principalmente nas escolas da prefeitura,onde a populaçao é mas humilde,e nao tem condiçoes de lidar com esse tipo,de doença,suspenda as aulas prefeito,nas escolas da prefeitura,ou mande alcool em gel.......,que as professoras fica pedindo alcool em gel,sendo que essa populaçao nao tem condicoes de comprar.

    ResponderExcluir
  37. CONCORDO COM A RESPOSTA ACIMA , MUITOS NAO PODE NEM COMPRAR COMIDA , ESTAO SEM EMPREGO COMO COMPRAR alcool em gel ACORDAAAAAAAAAAA PREFEITO

    ResponderExcluir
  38. anonima:achoq ue não se deve oulcutar os fatos e sim fazer um prevençaõ melhor e abrir campanha de vacinação novamente para os que ainda não tomaram
    e ter mais divulgação porque infelizmente o povo so entende depois de um susto então e mostrar o que esta acontecendo para poder não se alastrar porque se mostrar que esta tudo bem vai ser que nem a dengue é so um caso quando ve ja tomo conta da cidade então autoridades vamo colocar o pova a par da situação porque temos o direito de saber sim , se não como iremos nos prevenir e previneir nossos filhos que vão para escola vamos fazer campanha e orietar que ja esta aqui e pode piorar a situaçaõ afinal é da saude de milhares do povo que estamos falando .ficam se preucupando em oucultar o caso por causa do turismo da cidade certo e os moradores daqui que mantem a cidade fora do turismo aone fica o respeito pelos moradores o direito da vdd ? eduardo peço desculpa pelo desabafo mas sou mãe de duas criança e me preucupo e ficarem oucutando não adiata so vai aumetar os casos ok obrigada

    ResponderExcluir