quinta-feira, 30 de julho de 2009

Zelador é preso por pedofilia

Aos 50 anos, o zelador Sebastião Cavalcanti foi preso em Bertioga acusado de abusar sexualmente de uma criança de 11 anos e um adolescente de 15 em troca de dinheiro. Apesar de negar os abusos, ele confessou que os meninos dormiram em sua casa e que mostrou a eles fotos e imagens pornográficas no computador.

A polícia de Bertioga passou a procurar o suspeito depois que duas famílias foram à Delegacia Sede após um misterioso desaparecimento de seus filhos, de 11 e 15 anos.

Na noite da última quinta-feira, os meninos sumiram e só retornaram no dia seguinte, pela manhã. Aos pais, eles não disseram onde ficaram. "Mentiram, falaram que estavam por aí", explicou o delegado José Aparecido Cardia. A partir daí, os investigadores Rodrigão e Coelho passaram a investigar o caso, até que descobriram que os menores haviam pernoitado no apartamento do zelador.

Segundo o delegado, apenas quando foram interrogados na Delegacia Sede, na presença de seus pais, os meninos confessaram que estiveram na residência do acusado, um apartamento em Boraceia, das 20 horas de quinta às 8 de sexta-feira. Sebastião teria dormido na cama com o jovem de 15 anos, ambos nus, conforme relato do garoto de 11 anos.

Os menores receberiam R$ 10,00 cada um para manter relações sexuais com o suspeito. Diante das declarações a autoridade decidiu pedira prisão temporária de Sebastião à Justiça, na sexta-feira à tarde, quando foi instaurado inquérito policial para apurar o crime. Por ser final de semana, a prisão foi pedida ao plantão judicial. A temporária foi decretada, então por um juiz de Santos.

Com o mandado, equipe seguiu para a residência do suspeito, um conjunto de apartamentos onde ele trabalhava em Boraceia. Mas, desconfiado, ele já havia fugido. Um computador foi apreendido no imóvel e encaminhado à perícia. Sebastião foi preso no sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário