quarta-feira, 8 de julho de 2009

Homem prende e ameaça namorada por mais de 8 horas em Ubatuba


A estudante J.A.O.,de 18 anos durante mais de 8 horas,foi presa e ameaçada pelo namorado, o ajudante de tapeçaria L.F.R., 19 anos.


O crime foi motivado por uma discussão envolvendo a filha pequena do casal e ocorreu dentro de uma residência, localizada na Rua Begônia, no bairro Jardim Samambaia, na região central do município.
O cárcere da estudante dentro da casa também movimentou o bairro. Vizinhos e moradores das proximidades escutaram o desentendimento entre o casal e, principalmente, os pedidos de ajuda da jovem. A partir daí, acionaram a Polícia Militar, por meio do serviço 190, que deslocou suas viaturas e cerca de 10 homens.

De acordo com a 3ª Companhia da PM na cidade, a discussão entre os namorados teve início bem cedo, por volta das 7h. Nessa faixa de horário, J.A.O tinha acordado e se preparava para sair, porém segundo os policiais, queria levar a criança, o que não agradou o pai. Com isso, ele pegou duas facas, ameaçou-a e não a deixou mais sair. Ainda segundo a Companhia, com a presença da corporação, ele começou a tampar a boca da vítima com a mão e a ameaçar ainda mais.
Diante da dificuldade apresentada nas tentativas de solucionar o caso, os policias iniciaram uma negociação e chegaram a pedir ajuda até do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). Entre as 13h e às 15h, a corporação conversou com o infrator e pediu o seu rendimento, porém mesmo com as garantias de que seria preservado e que não sofreria nenhum tipo de agressão, manteve a namorada como refém e sob suas ameaças.

Um dos receios, segundo informações da Companhia, durante o período em que a negociação era realizada, eram as condições psicológicas do infrator. De acordo com os policiais, ele alternava momentos de tranquilidade e nervosismo, que resultava em um desespero ainda maior da vítima.

O cárcere, porém, só teve seu final quando todos os mecanismos de intervenção foram esgotados. Diante da situação e sem aviso prévio, os homens da PM, com auxilio de escudos e capacetes, arrombaram a porta principal da casa e pegaram o ajudante de tapeçaria a força em um momento de distração. Prontamente desarmado, ele foi imobilizado e algemado.

O acusado J.R.L. foi conduzido ao Distrito da Polícia Civil, no Centro, onde durante o restante da tarde prestou depoimento e foi enquadrado nos crimes de cárcere privado e tentativa de homicídio, previstos no Artigo 148 e 121 do Código Penal brasileiro, respectivamente, além de porte ilegal de arma branca, que consta no Artigo 19 da Lei de Contravenções Penais. Ainda ontem, o ajudante de tapeçaria foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), em Caraguatatuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário