quarta-feira, 9 de setembro de 2009

900 unidades de palmito extraídas ilegalmente são apreendidas na Tabatinga

Policiais militares ambientais apreenderam no último fim de semana, 900 unidades de palmito “in natura”, da espécie Jussara. A ação ocorreu no bairro da Tabatinga, localizado na área Sul do município, próximo à divisa com Caraguatatuba, e ainda resultou na detenção de seis pessoas.

Entretanto, a ocorrência teve início durante uma blitz da Polícia Rodoviária Estadual, que parou o veículo, modelo Volkswagen Kombi de cor azul, com placa de Sorocaba.

Foi no local, que os rodoviários perceberam atitudes suspeitas dos envolvidos, o sucateiro P.S.R., 38 anos, que dirigia o veículo; o pedreiro C.T.T., 37; o marceneiro C.F.T., 30; o balconista H.A., 31; o carpinteiro C.L.M., 31 e o ajudante geral A.P.K., 24. Eles eram naturais das cidades de Paraibuna (SP), Juquiá (SP), São Vicente (SP) e Guaiatuba (PR).

De acordo com os policiais ambientas, que foram acionados depois que o palmito foi visto, o produto tinha sido extraído no interior da Mata Atlântica, no bairro da Lagoinha, na área central de Ubatuba.
Diante da situação apresentada, os palmiteiros foram levados ao Distrito da Polícia Civil, onde prestaram depoimentos e ficarão à disposição da Justiça. O palmito, por sua vez, depois de ser analisado, foi encaminhado ao Lar Vicentino. Já o carro utilizado no transporte foi apreendido por ter sido utilizado no crime e por estar com a documentação vencida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário