segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Menor é baleado após assaltar turistas

Um adolescente de 16 anos foi baleado na perna e no ombro direitos momentos após assaltar três turistas em Guarujá e tentar atirar na direção de um policial militar. Outros dois marginais acompanhavam o menor infrator e fugiram com parte do produto do roubo. Eles não foram identificados.


O crime ocorreu sábado na Avenida Lídia Martins Corrêa. A via é acesso ao túnel que liga a Vila Zilda, na periferia, à Enseada, uma das áreas mais nobres de Guarujá. O local é conhecido nos meios policiais pela elevada incidência de roubos, principalmente contra motoristas que são forçados a parar devido aos congestionamentos que ali se formam.

Morador na Capital, o engenheiro Gustavo Lopes, de 40 anos, estava em um carro, foi abordado pelo trio e teve roubados aliança de ouro e celular. Residentes em Itapecirica da Serra, na Grande São Paulo, o pedreiro Erivaldo Pereira Santana, de 37 anos, e a mulher, Jailma Rocha Santana, de 35, seguiam no veículo de trás e também foram assaltados.

A mulher ficou sem o celular e uma bolsa contendo documentos e R$ 200,00. O seu marido nada teve roubado, mas foi agredido com uma coronhada de revólver na cabeça. Quem desferiu o golpe foi o menor infrator, que é foragido da Fundação Casa (antiga Febem), em São Vicente, desde o mês de abril.

Em patrulhamento pelo local, o soldado André Ferreira da Silva, de 38 anos, perseguiu os marginais. Armado com um revólver calibre 38 com a numeração raspada, o adolescente mirou para o policial militar e acionou o gatilho.

A arma do infrator falhou duas vezes, mas diante do iminente risco de morte, o soldado sacou o seu revólver e baleou o adolescente, capturando-o. Os comparsas desse acusado conseguiram escapar e, posteriormente, outro policial recuperou a bolsa e o celular de Jailma, além da aliança do engenheiro. A dupla que fugiu só conseguiu levar o telefone de Gustavo.

Inicialmente, o rapaz detido foi encaminhado ao Posto de Atendimento Médico (PAM) da Rodoviária. Depois, ele foi removido ao Hospital Santo Amaro, onde encontra-se internado sob escolta policial por determinação do delegado Mário Olinto Junqueira de Oliveira Filho. Depois,o infrator será recolhido em uma cela destinada a menores de idade, à disposição do Juízo da Infância e da Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário