sábado, 5 de setembro de 2009

Pedestre sozinho atira 17 vezes contra base comunitária da PM

Um homem sozinho e a pé efetuou 17 disparos de pistola 380 contra a base comunitária da Polícia Militar, localizada na avenida Senador Teotônio Vilela, no Grajaú (zona sul de SP). O crime aconteceu por volta das 4h30 de ontem quando dois policiais estavam de plantão. O criminoso fugiu.

Segundo testemunhas, o suspeito, que usava calça jeans e camiseta preta, atirou a uma distância de menos de dez metros da base e, em seguida, correu na direção da favela Iporanga. Pelo menos oito tiros acertaram a base --duas janelas de vidro foram destruídas. Nenhum dos policiais que estavam no local na hora do ataque ficou ferido.

O soldado Hudson de Andrade, 30 anos, diz que estava sentado, anotando as ocorrências da noite no caderno, para encaminhá-las para a dupla que entraria às 7h, quando ouviu os disparos. Nesse instante, ele e o colega deitaram no chão. "Numa hora dessas, a gente só pensa em procurar abrigo", conta o soldado Valter Santuches, 24 anos. Ele diz que, mesmo abaixado, conseguiu pedir ajuda. Em poucos minutos, vários carros da PM estavam no local.

Para a PM, não está descartada a hipótese do atentado ter sido cometido por uma facção criminosa. Foi a primeira vez que a base sofreu esse tipo de ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário