sábado, 5 de setembro de 2009

Auxiliar leva 4 tiros ao sair de banco

Um auxiliar de contabilidade de 39 anos foi seguido por criminosos e atingido por quatro tiros nas pernas quando acabava de sair anteontem de uma agência bancária na Lapa (zona oeste de SP). Segundo a polícia, os assaltantes roubaram R$ 4.300 da vítima, que foi levada ao hospital. O auxiliar passa bem.

Foi o terceiro caso de vítima baleada em tentativas de assalto em menos de sete dias. Em 27 de agosto, a aposentada Maria José da Silveira Pessioni levou um tiro na cabeça ao sair de um banco em Perdizes (zona oeste). Ela segue internada. Anteontem, no mesmo bairro, o advogado Antônio Settani, 73, foi baleado duas vezes por ladrões que queriam levar seu carro.

No caso da Lapa, o auxiliar de contabilidade Antônio Donizeti de Miranda foi atacado por volta do meio-dia ao sair do banco Real na rua Tito. A Polícia Civil suspeita que um criminoso disfarçado de cliente do banco tenha informado comparsas que estavam na rua de que o cliente levava R$ 4.300 em dinheiro.

Quando saiu da agência Donizeti foi seguido por alguns quarteirões até ser abordado por quatro homens armados na rua Clélia. Os ladrões atiraram quatro vezes e fugiram com o dinheiro. A polícia ainda não sabe porque os ladrões atiraram na vítima.

Segundo o consultor de segurança privada Hugo Tisaka, da NSA Brasil, é difícil se prevenir contra as abordagens de criminosos na saída dos bancos. Por isso, a melhor dica é fazer transferências ao invés de sair com dinheiro e não aceitar ajuda de desconhecidos nos caixas eletrônicos. Se isso não for possível, o melhor é ficar atento e desistir do saque se desconfiar de algum suspeito. A polícia recomenda nunca reagir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário