quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Adolescente acusado de roubar bancos é detido

Policiais do 2º DP de Guarujá detiveram ontem de manhã um adolescente de 17 anos acusado de integrar uma quadrilha de menores de idade responsável por dois roubos a banco. O infrator capturado ainda é apontado como autor de dez assaltos a estabelecimentos comerciais. Os crimes aconteceram em Vicente de Carvalho.


Devido à periculosidade do adolescente, o delegado Josias Teixeira de Souza requereu a sua internação na Fundação Casa (antiga Febem) à Vara da Infância e da Juventude. Souza disse que sua equipe prossegue as investigações para capturar mais quatro menores, comparsas do rapaz detido.

Segundo o chefe dos investigadores Carlos Alberto Guimarães, ele e os policiais Alessandro Cursino e Antônio Carlos Araújo estavam na Avenida Santos Dumont, principal corredor comercial de Vicente de Carvalho, quando avistaram o adolescente de 17 anos. "Já o procurávamos e o encontramos nas imediações do Unibanco", contou Guimarães.

A agência citada pelo investigador fica no número 264 da avenida e sofreu dois roubos em agosto. No primeiro, ocorrido no dia 4, foram levados R$ 2.700,00 dos caixas e o revólver do vigilante. A segunda investida foi cometida no dia 21 e rendeu ao bando R$ 1.900,00, além de três revólveres e um colete à prova de balas dos seguranças do banco. As armas são de calibre 38.

O rapaz capturado ontem não revelou os nomes dos parceiros, mas Guimarães garantiu que os demais envolvidos já estão identificados e a detenção deles é apenas uma questão de tempo.

Em relação aos revólveres e ao colete roubados, o adolescente apreendido afirmou que os vendeu na Bacia do Macuco, em Santos. Os demais assaltos dos quais esse menor é acusado foram cometidos em drogaria, supermercado e locadora de vídeo, entre outros comércios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário