sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Advogado baleado durante roubo

Um advogado de 73 anos foi baleado durante uma tentativa de assalto em Perdizes (zona oeste de SP), na noite de anteontem. O caso aconteceu uma semana após uma aposentada de 62 anos levar um tiro na cabeça, na mesma região da cidade, ao sair de um banco com R$ 8.012.

Os dois casos aconteceram próximo ao estádio Palestra Itália, do Palmeiras. Segundo a Polícia Civil, o advogado Antônio Settanni, 73 anos, foi abordado em seu Astra por um criminoso na rua Tucuna, a menos de um quilômetro do Palmeiras. O assalto aconteceu por volta das 20h10. O criminoso atirou duas vezes contra Settanni e depois fugiu a pé sem levar o carro da vítima.

Atingido na perna esquerda e no braço direito, Settanni foi levado pela Polícia Militar ao pronto-socorro do Hospital das Clínicas. A Polícia Civil disse não ter encontrado nenhuma testemunha que tenha visto o atirador. A polícia não sabe ainda se a vítima estava parada em um semáforo ou com o carro estacionado quando foi atingida. Investigadores do 23º DP (Perdizes) aguardam a melhora do estado de saúde da vítima para esclarecer os detalhes do crime.

Uma das respostas que a polícia quer obter é se o advogado reagiu ao assalto ou tentou fugir, fatos que podem ter levado ao disparo. Outra hipótese é a de crime por encomenda.

Segundo o Hospital das Clínicas, os dois tiros não ficaram alojados no corpo do advogado. Ele passou por cirurgia e até ontem seu estado de saúde era estável.

No caso da aposentada Maria José da Silveira Pessioni, 62 anos, baleada no dia 27 de agosto, não houve roubo. Ela segue internada. Ontem, uma testemunha do crime disse que seguiu o criminoso por sete minutos, ligou para a polícia, mas não recebeu ajuda. A PM investiga falhas no atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário