A Polícia Civil anunciou ontem a prisão de um criminoso que se especializou em assaltar casas de alto padrão na região do bairro de Pinheiros (zona oeste de SP). Segundo a polícia, ele torturava suas vítimas para que elas informassem a localização de joias e de dinheiro nas residências.
De acordo com o delegado Jorge Carrasco, titular da 3ª Delegacia Seccional (Oeste), Wellington Gomes Benedito, 28 anos, foi reconhecido por vítimas de dois assaltos ocorridos em julho e agosto.
No dia 21 de julho, ele invadiu a casa de uma advogada e fez seus três filhos de cinco anos reféns. Ela foi agredida a socos e informou a localização do dinheiro depois que o criminoso ameaçou sequestrar as crianças.
No dia 26 de agosto, em um novo assalto, o suspeito quebrou o joelho de um advogado e jogou álcool sobre ele, ameaçando incendiá-lo. "Ele perguntou à vítima: você quer morrer de tiro ou com fogo", disse o delegado.
Carrasco afirmou que Benedito havia sido preso no dia 4 de setembro por policiais do Setor de Investigações Gerais. Ele disse ainda que o caso não foi divulgado antes para não atrapalhar o andamento da investigação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário