quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Sátira ou realidade? "Caraguá saúde nota 10"


Caraguatatuba litoral norte de São Paulo, é uma das poucas cidades onde a saúde é considerada pela população nota 10,

Nenhuma morte por gripe suína foi registrada na cidade, casos de dengue são raros e no hospital da cidade faltam pacientes e sobram médicos a espera de trabalho que passam o tempo no plantão jogando dominó.

Em muitas cidades as pessoa se queixam da saúde pública, em Caraguatatuba os moradores não tem o que reclamar, até remédios para uma simples gripe são encontrados nos postos de saúde, se o paciente não puder ir até uma unidade de saúde o médico vai até a casa em unidade móvel.

Atualmente o hospital da cidade está com apenas 20% dos leitos ocupados, e alguns postos de saúde estão ficando fechados a noite devido a falta de pacientes.

O Ame implantado pelo Governo do Estado na cidade, é considerado o mais eficiente do estado de São Paulo,exames ficam prontos em 24 horas ou no mesmo dia. Em laboratórios particulares o tempo é bem maior, e tem que pagar pelo serviço.

O Brasil tem que seguir o exemplo de Caraguatatuba, investir em saúde e tratar o cidadão como ser humano.

Se você acha que estava sonhando, isto não é sonho e pode se tornar realidade, para isto os royalties da petrobrás precisam ser bem administrados,e o poder público parar de gastar dinheiro com instituições que só pensam em enriquecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário