quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Assaltante, considerado um dos mais perigosos da Costa Sul, é preso em Maresias


A Força Tática, grupo de operações especiais da Polícia Militar, prendeu no início da noite de terça-feira, por volta das 19h, o assaltante Alex Pereira dos Santos, 27 anos.

Ele foi detido na Rua Cordovil Moreira, situada no bairro de Maresias, e é conhecido pela prática de roubos à mão armada em residências e por ser um dos mais perigosos da Costa Sul do município. Além disso, o infrator é suspeito na participação de roubos aos caixas eletrônicos, praticados nos últimos dias e que assustaram moradores da região.

De acordo com o tenente Alexandre Candido de Lima, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar de São Sebastião, a prisão foi realizada enquanto a viatura da Força Tática desenvolvia o patrulhamento de rotina pelas imediações. No local, os policiais o avistaram com um revólver calibre 38 com seis munições intactas, a mostra em sua cintura. “O detivemos de surpresa. Ele não teve nem tempo para reagir”, conta o tenente sobre a ação dos PM’s logo depois que o infrator foi visto.

Entretanto, o responsável pela atuação da corporação na cidade, destaca que as buscas por Santos já vinham ocorrendo desde a última quinta-feira, quando a PM realizou uma operação pelo Morro do Esquimó, área localizada próxima do bairro de Juquehy, provocada pelo roubo à um caixa eletrônico praticado por uma quadrilha no mesmo local. Nesta ação, foram encontrados três pessoas suspeitas que informaram a ligação de Santos na ocorrência.

Apesar da detenção do infrator, Lima enfatiza que os trabalhos ainda terminaram. “É apenas o começo. Sabemos que muita coisa pode ocorrer ainda. Por isso, reforçaremos o policiamento na região”, avisa.
FONTE: I.Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário