sábado, 8 de agosto de 2009

Casal é preso com 18 quilos de cocaína no Estufa 2

A Polícia Civil prendeu no início da manhã de ontem, por volta das 6h, o autônomo Santiago Gonçalves, 35 anos, e a dona de casa Edilaine Neves Reis, 38. O casal foi detido dentro de uma residência, situada na Rua Petrópolis, no bairro Estufa 2, na região Norte da cidade, com 18 quilos de cocaína utilizados para consumo próprio e comercialização.

Entretanto, apesar de serem presos apenas ontem, o autônomo e a dona de casa já eram alvos de investigações há alguns meses, quando policiais receberam informações de que os dois vendiam drogas pela região. Na casa, ainda foi constatado que com os 18 quilos do entorpecente, os infratores pretendiam ampliar a quantidade para 50 quilos. Para isso, eles utilizariam uma mistura, que tem como principal elemento o bicarbonato de sódio.

Com cerca de duas horas de duração, a operação ainda resultou na apreensão de uma balança de precisão; 13 vidros, sendo um de aproximadamente um litro, contendo éter; oito celulares; um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 45. Por conta da irregularidade apresentada, os dois foram levados ao Distrito da Polícia Civil, no Centro, onde prestaram depoimentos e foi elaborado o Boletim de Ocorrência (B.O.).

Ainda ontem, o autônomo foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), em Caraguatatuba, e a dona de casa à cadeia Pública Feminina, no próprio município. Entre as infrações, os dois responderão por tráfico de entorpecentes, previsto no Artigo 33 da Lei 11.343/06 e que pune o indiciado com cinco até 15 anos de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário