terça-feira, 4 de agosto de 2009

Santa Casa de Caraguá confirma dois casos suspeitos da “gripe suína”



Após informações de que haveria três casos suspeitos de gripe suína em Caraguatatuba, a Casa de Saúde Stella Maris confirmou dois casos que teriam dado entrada nesta terça-feira 04/08.

Na tarde desta terça-feira estive no hospital acompanhado do vereador Baduca Filho, que conversando com a irmã Valentina teria sido informado de dois casos suspeitos, que segunda a irmã teria dado entrada hoje, e teriam sido encaminhados pelas UBS (Unidade Básica de Saúde) dos bairros Porto Novo e Tinga.

Ainda segunda a direção do hospital estes pacientes estavam isolados, e receberiam alta para que fosse monitorado pelas UBS em seus respectivos domicílios.

A confirmação só foi revelada após a vigilância epidemiológica da região confirmar sete casos no Litoral Norte, sendo três deles em Caraguatatuba.

As informações ainda são desencontradas, pois segundo o órgão um dos pacientes que estaria internado no hospital teria dado entrada na ultima quarta-feira 29/07 e não na data de hoje.

Ainda é aguardado o resultado do exame da jovem de 12 anos que morreu com suspeitas da gripe, a morte ocorreu no mês passado na Santa Casa.

Segundo apuramos mortes por problemas respiratórios ou pneumonia, tem ocorrido com freqüência, mas as pessoas já tinham complicações.

Um comentário:

  1. teu site deve ser mais divulgado esse assunto da gripe suína é um fato muito SÉRIO!!! pois pelo que acompanhamos pela tv e pela net ,isso mata e temos que fazer também uma campanha maior em nossa maravilhosa cidade.Parabéns pelas informações e precisando de minha ajuda, sem mais , Alessandro Lavor ( LAVOR CABELEIREIRO ) 81349633

    ResponderExcluir